quarta-feira, 5 de maio de 2010

Site de Marketing

CONCEITOS DE MARKETING

“Marketing são as atividades sistemáticas de uma organização humana, voltada para a busca e realização de trocas com seu meio ambiente, visando benefícios específicos”. (Raimar Richers)
“Marketing é o conjunto de atividades humanas que tem por objetivo facilitar e consumar relações de troca”. (Phillip Kotler)

Marketing é uma área do conhecimento que dimensiona todas as atividades referente às relações de troca. Devem ser orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores. Tais necessidades e desejos são satisfeitos mediante a compra de produtos e serviços, esta compra pode ser impulsionada por uma necessidade fisiológica (alimentação, abrigo, frio) ou psicológica (status, segurança, diversão, etc.).

Buscando conhecer e estudar as motivações do consumo, as produzem bens e serviços que atendam ao público-alvo. Com as empresas com o Marketing vão conseguir conquistar e fidelizar seus clientes.

O Marketing conta com quatro instrumentos básicos de ação:
- Produção de bens e serviços que atendam aos desejos do público;
- Escolha do preço certo para estes produtos;
- Distribuição eficiente e ágil;
- Comunicação com o público (propaganda na mídia impressa, eletrônica, promoção em pontos-de-venda, sorteios, brindes, merchandising, mala-direta, etc).

Composto de Marketing

A nova visão do marketing
Como consequência da extensão das funções dos profissionais de marketing, distinguem-se hoje o marketing estratégico e o marketing operacional.
- Marketing Estratégico é relativo às funções que precedem a produção e a venda do produto. Inclui o estudo de mercado, a escolha do mercado-alvo, a concepção do produto, a fixação do preço, a escolha dos canais de distribuição e a elaboração de uma estratégia de comunicação e produção.
- Marketing Operacional designa as operações de marketing posteriores à produção tais como a criação e desenvolvimento de campanhas de publicidade e promoção, a ação dos vendedores e de marketing direto, a distribuição dos produtos e merchandising e os serviços pós-venda.

A diversificação do conceito
O marketing é o conjunto dos métodos e dos meios que uma organização dispõe para promover, nos públicos pelos quais se interessa, os comportamentos favoráveis à realização dos seus próprios objetivos.

http://www.administradores.com.br/

Encontrei um site de Marketing super legal. Ele também recomenda sites de marketing profissinais. Para quem gosta de marketing ou pretende atuar com vendas online e tem feeling para negócios, é uma boa opção para aprender e navegar em outros sites linkados neste site.

Jogos inteligentes pela internet


Recomendamos este site de jogos inteligentes para os apaixonados. Neste site também você encontrará multimídia, webdesing, produtividade, mídias sociais, entre outros. Visite-o!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Vida Universitária!


Um blog para quem curte os mais variados assuntos especialmente voltado para os universitários tem de tudo um pouco: curiosidades, games, links de faculdades, post de bandas, enfim, entre e confira.
Tem também a revista da vida universitária...não deixem de conferir!

Tecnologia e geração de rendas

Como fazer dinheiro com o Twitter
por Lucas Gabriel Marins em 25 de fevereiro de 2010

Ganhar dinheiro com o twitter é o sonho de todo twiteiro. A Tessália, do Big Brother Brasil, que o diga. No programa ela revelou como consegue grana com a rede social. “Através de publicidade”. Mas, uma divulgação direta, como “compre batom”, típica de televisão, além de não funcionar no twitter promove a perda de credibilidade da pessoa. E olha que credibilidade, em muitos casos, vale mais que dinheiro. O que fazer?

O coordenador de Projetos da F.biz, Rafael Mota, dá algumas dicas. O “merchandising”, segundo ele, deve ser discreto. “Tem que ser algo bem maquiado e sutil”. Peguemos como exemplo o apresentador Luciano Hulk (@hulkluciano). Em seu perfil ele elogiou a propaganda da Jonhson Baby: “No cinema: comercial do Jonhson Baby ‘Toques de Mãe’. Muito bom. Mesmo…”. Se isso foi pago, foi muito bem maquiado.

Claro que há diferenças entre o Luciano Hulk, a Tessália e você, um internauta. Eles são famosos e você não. Mas a dica fica aí: não seja direto quando for divulgar um produto. E se você realmente quer ganhar dinheiro com publicidade na rede social, deve levar em consideração outro ponto: o público. Não adianta ter 10.000 seguidores, sendo que não há interação. “Eles precisam ter vida”, afirma Mota.

Se você gosta de comunicação, arranje seguidores que gostem do mesmo assunto. E, outra dica do Coordenador de Projetos, “seja autêntico e interessante”. Dessa forma, sua credibilidade sobe e as chances de uma empresa entrar em contato com você para fechar parceria são grandes.
Quer saber mais novidades da tecnologia. Acesse o banner ao lado e informe-se!

Fonte: http://jornaltecnologia.com.br/

Ciência e Tecnologia

O homem em sua incansável busca pelo conhecimento faz com que a ciência e tecnologia bem como suas vertentes estejam em crescimento constante, e é claro que o sistema universitário de ensino contribui em peso neste resultado. Pensando nisso trazemos aos nossos leitores o link para a Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Entre e veja sua estrutura, seu processo seletivo e ensino a distância, bem como seu comprometimento com a sociedade e seus projetos especiais.

Estude, o saber é poder!


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Blog sobre concursos

Concurso público

Processo seletivo que permite o acesso a emprego ou cargo público democraticamente, onde o indivíduo poderá exercer atribuições oferecidas pelo Estado, a quem incumbirá identificar e selecionar os mais adequados mediante critérios objetivos.

No Brasil (CF) reza que um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil é a construção de uma sociedade livre, justa e solidária. Tal orientação tem por finalidade minimizar as desigualdades entre concidadãos brasileiros, oferecendo a estes as mesmas oportunidades e condições para exercerem seus direitos e cumprirem seus deveres.

Um dispositivo constitucional corolário do princípio democrático e que implica no ideal de uma sociedade justa, é o artigo 37, inciso II: “A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração”.

Por isso um concurso público é uma forma de selecionar os melhores candidatos de maneira impessoal. Assim todos que se inscreverem para realizar a prova terão as mesmas chances de obter o cargo público.

Indo de encontro ao interesse de muitos encontrei um Blog bastante informativo sobre concursos públicos, sonho de muitos e para poucos... Preparação é o canal, para passar nos tão desejados cargos públicos, pois, garantem estabilidade, salário razoáveis, benefícios atrativos.


Acesse o blog através do banner e veja as dicas, postagens e concursos em andamento que ajudarão e muito ao acesso ao cargo público.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Concurso_p%C3%BAblico

Jovem Nerd

Uma excelente pedida para quem gosta de estar por dentro das tendências da web no que diz respeito a diversão.

Muito humor, quadrinhos, podcasts, videos, downloads, notícias, contos, entre outros, são os ítens que compõe o blog que é sensação entre os jovens do chamado mundo nerd. É isso aí, Jovem nerd traz tudo isso para você e muito mais, acessem!




Games Mangá


A História do mangá

Olhos arregalados, lágrimas em cachoeira e cabelos pontudos são características dos quadrinhos Japoneses

Fernanda Guerra -São José dos Campos
Pokémon, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, mesmo quem não é fã de quadrinhos já ouviu falar nesses personagens. Os quadrinhos japoseneses são os que mais crescem no mundo de hoje e são responsáveis pelo desenvolvimento de uma verdadeira indústria que inclui os animês (desenhos animados), games, anisongs (música-temas de desenhos e mangás) e filmes para o cinema.


Apesar de sua recente invasão no mundo ocidental, os mangás têm suas raízes fincadas em um passado remoto do Japão. Aproximadamente séculos 6 e 7, pergaminhos apresentavam animais em situações humanas -- considerados os bisavós dos mascotes nos mangás de hoje.

FUSÃO - A própria palavra mangá não é nova: união de dois ideogramas japoneses "Man" (irrisório) e "Ga" (imagem), o termo foi cunhado pelo desenhista Katsuhika Hokusai em 1914 para definir cartoons, caricaturas e impressos de histórias em quadrinhos.

Nos anos 50 que o termo mangá e as histórias japonesas passaram a significar um estilo único entre os quadrinhos. Considerado o deus do mangá, Osamu Tezuka -- criador de Menino Atômico e Kimba, O Leão Branco -- revolucionou as HQs japonesas ao criar uma nova forma de narrativa, que usava ângulos inovadores, ritmo cinematográfico e uma nova característica para transmitir as emoções de seus personagnes em toda sua complexidade: os grandes olhos arregalados.

"Nos mangás, tudo pode ser dito com um olhar. Eles são os principais veículos das emoções dos personagens. Mas ao contrário do que muita gente pensa, também existem mangás com olhos pequenos. Hoje cada vez mais os autores imprimem seu próprio estilo às histórias", disse Açunciara Aizawa Silva, professora de mangá da escola de desenho Ateliê, de São Paulo.

Ela explicou que no Japão os mangás são subdivididos por faixa etária e gênero, em uma classificação que engloba inúmeros nomes específicos.

"Os principais são o Shonen Mangá, que é o mangá para meninos, e o Shojo Mangá, que é para meninas. A diferença é o Shonen tem mais ação e o Shojo tem mais romance".

Como exemplo de mangás para menino, Açunciara cita Pokémon, Dragon Ball, Yo Yo Hakusho e para meninas, Sailor Moon. "Mas no Brasil essa divisão não existe muito. Quem gosta de mangá acaba lendo tudo mesmo".

CAVALEIROS DO ZODÍACO - No Brasil, os primeiros mangás eram publicados informalmente em fanzines e atingiam um público muito restrito.

Segundo Cristiano Seixas, diretor do estúdio de criação e da escola Casa dos Quadrinhos, de São Paulo, foi no final da década de 80 que os primeiros mangás mais representativos chegaram ao país. "Lobo Solitário, que conta a história de um samurai que vaga com seu pequeno filho depois de brigar com seu chefe é um clássico e foi um dos primeiros, junto com Akira, a serem publicados no país".

Mas foi um desenho, ou melhor, um animê -- que abriu as portas definitivamente para a invasão dos quadrinhos japoneses no Brasil: os Cavaleiros do Zodíaco. Exibido há cerca de 10 anos nas TVs brasileiras, eles foram responsáveis pelo crescente interesse nos mangás, que teve um boom há cerca de 5 anos com a chegada de diversos títulos no mercado do país.

CLICHÊS - Com linguagem, personagens e narrativa próprias, os mangás conquistam cada vez mais adeptos no ocidente, mas ainda são cercados de muitos mitos e clichês.

Para Rogério de Campos, sócio-proprietário e diretor editorial da Conrad -- editora que publica nove títulos de mangás, como Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball -- parte do público que não acompanha os mangás tem uma visão preconceituosa sobre a produção japonesa.

"Existe um clichê de que os mangás são violentos, o que não é verdade. Ao contrário dos quadrinhos ocidentais, que se baseiam em lutas, tiros e explosões, os japoneses, mesmo os de ação podem ter vários episódios sem uma luta sequer", afirmou.

"O mercado de quadrinhos no ocidente estava em queda e os mangás estão ajudando a reverter esse quadro. Os mangás trouxeram as mulheres para o mercado de HQ e abriu as portas para a exploração de temas variados, e não focado basicamente no herói, como no ocidente".

Para Marcelo Del Greco, editor da JBC -- que já publicou mais de 20 títulos de mangá -- os mangás têm ainda mais atrativos para os brasileiros.

"A estrutura em episódios é semelhante a das novelas. Além disso, o brasileiro tem uma empatia natural pelo traço dos mangás".


Se você ama o Anime Japonês e é aficcionado em games clic no banner a abaixo e divirta-se os jogos disponibilizados ou acesse o site: http://www.manga.com

Fonte: http://jornal.valeparaibano.com.br/2005/07/26/viv01/amanga1.html




Cursos online Gratuitos

A Fundação Getulio Vargas (FGV) é uma instituição brasileira fundada em 1944, voltada à pesquisa acadêmica e discussão dos problemas relacionados ao desenvolvimento do país, de uma forma geral, e na preservação do patrimônio histórico ligado ao ex–presidente Getúlio Vargas, de forma mais específica. Tem sua sede no Rio de Janeira, mas possui onze escolas (unidades) em diversas outras cidades, como escolas, faculdades, editoras, institutos de pesquisa, entre outros.

A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Funda%C3%A7%C3%A3o_Getulio_Vargas


Para ter acesso ao que o FGV Online clic no banner ao lado e conheça os diversos cursos oferecidos por uma das Instituições educativas mais conceituadas no país.

Cursos online

Juriway é um site de Direito que disponibiliza cursos gratuitos ou não, para o aprendizado continuado, seja para estudantes de direito ou para quem quer estar antenado com seus direitos e também aperfeiçoar-se.

Outra vantagem é que o site fornece cursos de aperfeiçoamento pessoal como curso de inglês básico entre outros, possibilitando ao aluno internauta buscar conhecimento nas mais diversas áreas do saber.

O Jurisway também disponibiliza videos aulas gratúitas

Informe-se, conheça seus direitos, defenda-se e ajude quem precisa se defender.
Não deixe de visitar. Click no banner ao lado

domingo, 2 de maio de 2010

Site de Games

A história dos jogos para computadores é recente, e a tecnologia que impulsionou o mercado da computação no setor do entretenimento digital é fabulosa. Na história dos jogos de computadores, perceber-se a evolução tecnológica, gráfica e intelectual dos jogos.

Embora está indústria tenha começado desacreditada, os erros e acertos ao longo do tempo e seus afeccionados fez desta indústria um mercado mutimilionário.

O primeiro jogo, foi desenvolvido na década de 60, por Steve Russel e não tinha objetivos comerciais, apenas acadêmicos, steve, queria mostrar todo o poder de processamento do computador DEC PDP-1, Para isso criou SpaceWar. Inicialmente a idéia de Russel era fazer um filme interativo, mas acabou se tornando o pai dos jogos eletrônicos.

Hoje o melhor jogo é o Crysis.

Vantagens - Gráficos extraordinários,nível de realidade incomparável,jogabilidade incrível.

Desvantagens - Crysis é um dos jogos mais pesados da atualidade,necessita de um ótimo PC para rodar com os gráficos máximos.

Encontramos um site excelente para jovens e adultos aficcionados por games, dicasa de celulares, iphones, tecnologia atualizadíssima. Caso tenham outras sugestões por favor postem. Abraços!

Fonte: http://www-usr.inf.ufsm.br/~hramos/elc1020/artigo_hist_jogos.pdf


Clic no ícone abaixo e divirta-se!






Logos

Quando o assunto é logotipo, logomarca, a gente fica rodando sites e mais sites tentando encontrar um que possa nos ajudar, principalmente se for gratuito. Encontramos um site simples e embora limitado fornece as ferramentas para você criar seu logotipo, logomarca, para seu blog ou site.

Não tem erros é só você criar e fazer o download. Este site disponibiliza também um software para fazer logos. Não usamos, mas aproveite e veja se vale a pena e nos dê esta dica caso seja muito bom.


Acesse o link abaixo