sábado, 5 de junho de 2010

Nova Versão do Safari no WWDC

Deve ser anunciada pela Aplle uma nova versão do Safari (navegador) no WWDC. Segundo o site Francês MacGeneration neste sábado, 05/06, relatam que a Apple está preparando o lançamento do Safari 5 durante o WWDC.

A WWDC (Worldwide Developers Conference), acontecerá na segunda-feira, 07/06. Segundo o site Francês os documentos, em inglês, falam sobre um aumento de 25% de performance em funções JavaScript e busca automática de DNS para maior velocidade de navegação, além de uma nova função, o Safari Reader, que facilitaria a visualização de artigos em janelas separadas.

O suporte ao HTML5, teria modificações, com dezenas de novas funcionalidades, incluindo geolocalização, legendas automáticas e opção de tela cheia para vídeos.

Ainda sobre a nova versão do Safari informações indicam, aceleração por hardware para a versão do Safari para Windows, busca no histórico por data, possibilidade de navegação privada e um cache mais eficiente.

O WWDC é, tradicionalmente, o evento em que a Apple anuncia seus novos produtos. Espera-se, ainda, que Steve Jobs mostre para o público a versão 4.0 do iPhone.

Mais uma novidade da empresa da Apple que disparou na frente da Microsoft nesta quarta-feira como maior empresa de tecnologia do mundo em valor de mercado.(Revista Veja, 26 de maio 2010)


Click no banner e faça o download free for Mac + PC


Fonte parcialmente retirada do site: www.olhardigital.uol.com.br - 05 de junho de 2010.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Concursos Públicos

O PCI Concursos, é um dos melhores site para quem deseja prestar concursos públicos. O site é destinado à reunir informações sobre concursos públicos em todos os segmentos.

Em tempo real tras a abertura dos concursos em andamento. Tras também links para adquirir apostilas dos concursos públicos realizados em todas as regiões do país.

Outro importante benefício que você encontrará neste site, são os links de testes em português, matemática, Direito, entre outros, gratuitamente, ou seja, uma ótima oportunidade de testar seus conhecimentos para os concursos que queira realizar. Há fóruns de debates dos concursos públicos que estão sendo realizados, com opiniões dos candidatos. Também disponib
iliza links dos sites que mais fazem concursos públicos para o governo como a Vunesp, Cespe.

Enfim, o PCI Concursos, é um site totalmene voltado para concursos públicos, e com certeza os concurseiros já o conhece, mas vale a pena recomendarmos....

Click no banner e garanta a carreira dos seus sonhos e com certeza de muitos.

Boa Sorte!


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Plataforma de Negócios

Goldenlight.biz

O comércio mundial online, está cada dia mais dinâmico e a internet é um meio que acompanha tudo isso, veiculando informações em tempo real, facilitando e agilizando a visualização de empresas, produtos e serviços no mercado. Visando este nicho de mercado, os idealizadores e criadores da Goldenlight.biz, José Rafael Guagliardi e Roberta Dias, são empresários reconhecidos internacionalmente no mercado de feiras de negócios.

Na plataforma Golden Guia, as empresas podem ter um website institucional ou um website 2.0 com recursos exclusivos e interativos, num ambiente seguro para fazer negócios 24 horas por dia, 7 dias da semana.

O Comprador Golden, pode interagir diretamente com as empresas que tenham Golden Website 2.0 no guia de empresas, solicitar orçamentos, tirar dúvidas, enviar mensagens em geral, receber as respostas e gerenciar os seus contatos através do seu painel de controle.

O consultor poderá se interar no Golden Calendário de Feiras e Eventos; das principais feiras de negócios, eventos, congressos e seminários nacionais e internacionais atualizadas diariamente em um só lugar. Inclusive, personalizá-lo com o serviço de agenda para consultar a qualquer momento via internet, com toda a comodidade da web.

Para a Golden Light Business; não há distâncias, só oportunidades.


Click no banner e conheça está fantástica plataforma de negócios.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sem comentários...

Apple....Maravilhosamente Engenhosa!

Inovação em tecnologia iPad, a mais nova sensação da Apple. O novo aparelho de 9,7 polegadas, une computador, videogame, tocador de música e vídeo e leitor de livro digital, estando situado entre um smartphone e um netbook. Você vai querer ter um.

Veja o video...


terça-feira, 1 de junho de 2010

Banda Larga Popular

O governador José Serra (PSDB) assinou no dia 14 de outubro de 2009 o Decreto que cria o Programa Banda Larga Popular. Este Programa levará a inclusão digital à muitos brasileiros, cerca de 2,5 milhões, que não possuem condições para ter acesso a internet Banda Larga, que é um serviço de alta velocidade.

O provedor terá que disponibilizar 200kbps a R$ 29,80 por mês e no máximo de 1mbps a um custo bem mais acessível oferecido anteriormente. Tudo isso devido a redução à zero, da alíquota do ICMS cobrada. Com o valor oferecido o cliente terá um pacote popular com direito a modem (aparelho que permite a conexão), bem como a instalação e os serviços do provedor da Internet, sem limitações de acesso, restrições de horários ou volume de tráfego de dados.

Fonte parcilamente retirada: Jornal de Limeira 17 de outubro de 2009.


O problema é que a divulgação não parece estar sendo tão ampla ou os interessados não estão buscando as vantagens que este serviço oferece que com certeza é bem melhor que a conexão discada, ou pior, as operadoras não estão vendo vantagens em oferecer este serviço às pessoas de baixar renda, uma vez que, o custo para a instalação de cabos de fibra optica é altíssimo e o retorno financeiro é baixíssimo.


Confira abaixo o video do Programa Olhar Digital que fala sobre o PBLP. O video está mais atualizado em relação a postagem do Jornal, cuja matéria é do início das negociações da proposta do governo. Assista ao video e fique por dentro.

Evento de Webdesing

O Encontro de Webdesign, já se encontra na sua 14ª edição. Pioneiro na área e referência nacional, vem reunindo, a cada ano, mais de cinco mil profissionais.

O objetivo do encontro é trocar informações sobre o potencial da internet e a importância do design e da tecnologia neste meio.


Consagrado como o maior evento de internet do Brasil, percorre nove capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

Trás uma ampla programação, com uma grade de palestras interesantíssimas que s
e divide em três espaços: Design, Tecnologia e Oficinas.

Cada vez mais concorrido, o evento que é promovido há dez anos pela Arteccom, cresce e muda de nome, passando a se chamar EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital , que recebe além dos designers, os programadores e desenvolvedores.

Fonte: www.edted.com.br

Click no banner e visite o site da Arteccom e saiba mais sobre o Encontro de Webdesing.




segunda-feira, 31 de maio de 2010

Feira de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece no Brasil desde 2004, por iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, com o intuito de popularizar a ciência. Com grande êxito, a participação popular vem crescendo ano a ano.

Em 2009, foram quatro grandes ações no interior do Estado do Pará, que levaram parte da programação da II Feira estadual de C & T , através da Mostra Julio Cézar de Ciência e Cultura. Os municípios visitados foram: Bragança, Barcarena, Marabé e Castanhal.


Veja o vídeo desta Feira e se sinta convidado a participar da Feira de Ciência e Tecnologia de 2010.



Em 2010, ano Internacional da Biodiversidade, a Feira homenageia o Biólogo José Marcio Ayres, cientista paraense responsável pela criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Mamirauá.

A Feira C & T, contará também com diversas Instituições participantes, parcerias e apoio de diversas entidades.

Click no banner e visite o site informativo


Visite a feira de 18 a 21 de agosto de 2010 em Belém - Pará - Brasil.






Educação Profissional

O MEC (Ministério da Educação e Cultura) está lançando hoje, uma nova edição do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia.

Estes dez novos cursos estão divididos em eixos tecnológico-militar (seis cursos), segurança (três) e apoio educacional (um).

Neste catálogo a orientação para as instituições e estudantes sobre o teor e a infraestrutura de cada formação.

O lançamento ocorre na abertura do seminário internacional Cursos Superiores de Tecnologia: Educação e o Mundo do Trabalho, que acontece em Brasília nos dias 31 de maio e 1º de junho. Contará com a presença dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Defesa, Nelson Jobim.

As inscrições para o seminário, que reunirá delegações de várias partes do mundo, podem ser feitas no Portal do MEC. Representantes do Uruguai, Argentina, Canadá, França e Chile já confirmaram participação.

O seminário, tem por objetivo a troca de experiências entre países, na área tecnológica, ampliando a divulgação dos cursos na área.

“Os cursos superiores de tecnologia a cada dia ganham mais espaço no país, que ainda tem uma cultura bacharelesca”, observa Eliezer Pacheco, secretário de educação profissional do MEC. “O debate é propício para aprofundarmos diversas questões e esclarecermos dúvidas sobre essa modalidade de ensino.”

De interesse ao estudante, o portal do Mec oferece guias institucionais como ProUni, Fies, Enem, Enade, Revalidação de Diplomas, Pós-graduação, entre outros.

Click no banner e acesse o site do MEC, e obtenha maiores informações.