Ecologia

"Quando a última arvore cair, derrubada; quando o último rio for envenenado; quando o último  peixe for pescado, só então nos daremos conta de que dinheiro é coisa que não se come."
Índios da Amazônia

Fonte: http://www.melhoracadadia.com/2010/02/melhores-frases-sobre-sustentabilidade.html
 Fonte: Imagem - Google Imagens





Siga esta ideia!

WWF- Brasil

Uma Organização Nacional

O WWF-Brasil http://www.wwf.org.br/ é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. 

O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários. Acesse o site e veja como ajudar a preservar a natureza e todas as espécies.










 Notícias WWF

 

 O que você precisa para viver? No início de setembro, fizemos esta pergunta à sociedade
brasileira. Queríamos que cada um pensasse no que é mais importante para si mesmo –
e para não influenciar as respostas, não contamos para ninguém que era o WWF-Brasil
que perguntava.

Para viver, você precisa que a natureza também viva. Esta é a única resposta correta, e começamos a revelá-la hoje. Ao mesmo tempo em que iniciamos um movimento para manter vivo aquilo que nos permite viver: a natureza. Queremos lembrar às pessoas que tudo – absolutamente tudo – que sustenta a nossa existência, vem, direta ou indiretamente, da natureza.

O WWF-Brasil defende uma forte meta: contribuir para que a sociedade brasileira atinja o desmatamento zero em todos os biomas até 2015.

Para isso, criamos o site www.wwf.org.br/cuidardanatureza com animações, mapas, ilustrações, fotos, redes sociais, vídeos e tudo o que você precisa saber sobre a relação entre a natureza e a nossa qualidade de vida.

No site, você também irá encontrar uma lista das 10 áreas prioritárias para a criação de novas unidades de conservação na Amazônia, na Caatinga, no Cerrado, na Mata Atlântica e  no Pantanal. Estamos certos de que a criação de áreas protegidas é uma das medidas mais eficientes para reverter a situação atual e garantir a conservação e o uso sustentável de uma parcela significativa da natureza brasileira.

Acesse www.wwf.org.br/cuidardanatureza, 'e faça parte desta corrente em favor da vida'.

Aproveite a campanha e afilie-se você também ao WWF-Brasil. O desmatamento zero é uma ambiciosa meta, que só será conquistada com o seu apoio.
Fonte: www.wwf.org.br por e-mail.