terça-feira, 1 de junho de 2010

Banda Larga Popular

O governador José Serra (PSDB) assinou no dia 14 de outubro de 2009 o Decreto que cria o Programa Banda Larga Popular. Este Programa levará a inclusão digital à muitos brasileiros, cerca de 2,5 milhões, que não possuem condições para ter acesso a internet Banda Larga, que é um serviço de alta velocidade.

O provedor terá que disponibilizar 200kbps a R$ 29,80 por mês e no máximo de 1mbps a um custo bem mais acessível oferecido anteriormente. Tudo isso devido a redução à zero, da alíquota do ICMS cobrada. Com o valor oferecido o cliente terá um pacote popular com direito a modem (aparelho que permite a conexão), bem como a instalação e os serviços do provedor da Internet, sem limitações de acesso, restrições de horários ou volume de tráfego de dados.

Fonte parcilamente retirada: Jornal de Limeira 17 de outubro de 2009.


O problema é que a divulgação não parece estar sendo tão ampla ou os interessados não estão buscando as vantagens que este serviço oferece que com certeza é bem melhor que a conexão discada, ou pior, as operadoras não estão vendo vantagens em oferecer este serviço às pessoas de baixar renda, uma vez que, o custo para a instalação de cabos de fibra optica é altíssimo e o retorno financeiro é baixíssimo.


Confira abaixo o video do Programa Olhar Digital que fala sobre o PBLP. O video está mais atualizado em relação a postagem do Jornal, cuja matéria é do início das negociações da proposta do governo. Assista ao video e fique por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário